Começamos por dizer que o número de Leis do Universo não é consensual. Alguns defendem que são 11, outros dizem que são 12 ou mesmo 20. Pessoalmente, prefiro ficar pelas 7 Lei naturais do Universo sendo que me parece ser a teoria mais difundida.
As Leis do Universo regem as nossas vidas (e a Vida), quer queiramos quer não; quer tenhamos consciência disso, quer não.
Conhecer as Leis do Universo e a forma como operam pode ajudar-nos a melhor compreendê-las e a aplicá-las para criarmos a vida que desejamos.
Assim as 7 principais Leis do Universo são:
A Lei da Gestação - Tudo tem o seu tempo para se concretizar ou manifestar. Tudo, físico ou não-físico, tem o seu começo e cresce de acordo com a energia que recebe. Os pensamentos, por exemplo, são como sementes plantadas no solo da nossa mente e poderão manifestar-se na nossa experiência física de acordo com a atenção (energia) que lhes dermos. Mantenha pensamentos positivos e saiba que os seus sonhos e objetivos realizar-se-ão na altura certa.
A Lei da Vibração - Tudo é vibração. Tudo está em constante vibração, em constante movimento. Até as coisas mais duras, como um rochedo, ou as coisas não-físicas, como os nossos pensamentos vibram constantemente. As vibrações com a mesma frequência correspondem-se mutuamente. Semelhante atrai semelhante.
A Lei da Causa e Efeito - Para toda a ação, há uma reação. Cada causa tem um efeito e cada efeito advém de uma causa. Seja a causa daquilo que deseja e receberá o seu efeito.
A Lei da Relatividade - A avaliação que é dada àquilo que acontece ou àquilo que é observado depende sempre do observador. Nada é bom ou mau, bonito ou feio, claro ou escuro até ter sido relacionado ou comparado com algo. A Luz existe porque a comparamos com a escuridão. Pratique relacionar o que lhe acontece com algo pior e sentir-se-á sempre melhor :)
A Lei da Polaridade - Tudo tem um oposto: quente/frio, grande/pequeno, rico/pobre, amor/ódio, positivo/negativo, etc.. A Lei da Polaridade ajuda-nos a viver plenamente a vida. Por exemplo se não tivéssemos noção do que é mau, como poderíamos saber que algo é bom? Se não soubesse o que é falhar, como saberia o que é o sucesso?
"Na ausência daquilo que você não é, o que você é... não é." Portanto, em cada situação existem os dois lados opostos. Procure sempre o lado bom/positivo da cada coisa, pessoa ou situação.
A Lei do Ritmo - Tudo tem um ciclo natural. Nada permanece igual, tudo se transforma. As ondas vêm e vão, as marés sobem e descem, a noite dá lugar ao dia e o dia dá lugar à noite. O que nasce, morre. A energia do Universo é como um pêndulo: se vai para a direita, terá de voltar para a esquerda. Por isso, alguns mestres defendem que o segredo é manter o equilíbrio em qualquer situação, evitando a euforia extrema nas situações boas e saber que as situações más também passarão.
A Lei da Atração - Esta Lei ficou para o fim porque podemos dizer que a Lei da Atração é a principal lei do Universo e, talvez por isso, a mais (re)conhecida. Nela estão integradas todas as outras Leis aqui mencionadas. Saiba mais sobre a Lei da Atração, AQUI.
Comentários
Enviar um comentário